quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

5dicas para promover o seu negócio no Instagram


O instagram hoje é a rede social que mais cresce no mundo inteiro, contando atualmente com mais de 600 milhões de usuários ativos. O Brasil está entre os países que mais utilizam o Instagram. Tratando de gênero, o perfil da rede é equilibrado entre homens e mulheres e a grande maioria está acostumada com compras pela internet, o que eleva bastante o potencial de consumo dos usuários desta rede social.

Seguem alguns números interessantes para quem deseja utilizar o Instagram em seus negócios:

- As fotografias, ao todo recebem cerca de 1 bilhão de likes por dia;
- Mais de 16 bilhões de fotos foram compartilhadas desde que o serviço começou, em outubro de 2010;
- 50% dos usuários seguem uma conta de empresa;
- 60% das pessoas dizem ter conhecido um produto ou serviço pelo Instagram.

Com todas essas informações, você ainda vai ficar de fora desse mercado?

Separamos 5 dicas para você que pretende promover o seu negócio no Instagram:

1- Faça do seu Instagram uma revista online do seu negócio;

Pense que o seu Instagram é uma revista com várias seções, nele você pode abordar diversos conteúdos. Nada adianta criar um Instagram e ficar empurrando somente postagens sobre as vendas dos seus produtos e serviços para o seu cliente. As pessoas se conectam com histórias e estão interessadas em conteúdo.

2 - Crie um nome de usuário;

Para criar um usuário no Instagram é recomendado que você utilize o nome da sua empresa. Muitas vezes, o nome já vai está sendo usado, então utilize sinais (ponto, underline, traço) na composição do seu nome para que você possa criar um perfil que identifique o seu negócio. É essencial que o nome seja facilmente reconhecido pelo seu cliente.
3- Edite o seu perfil de acordo com o seu negócio;

Coloque uma foto bacana com a logomarca da sua empresa, faça uma biografia simples e direta sobre o que a sua empresa faz, a dica aqui é fazer tópicos e utilizar emotions na descrição do seu perfil. Leve tráfego para seus outros canais, adicione o link do seu site ou fanpage na sua biografia.

4 – Se possível, mude o seu perfil para o Instagram comercial;

O processo é simples, vá nas configurações da sua conta e clique em “Mudar para perfil comercial”, vincule a conta com a sua fanpage do Facebook e tenha acesso à plataforma de Instagram de negócios. Nessa plataforma você poderá acompanhar o perfil dos usuários que estão lhe seguindo e analisar o melhor horário para publicar suas fotos e vídeos. Além disso, é possível adicionar um botão “Entrar em contato” na sua biografia, onde você pode colocar o seu telefone, e-mail e endereço. Facilitando a vida do cliente que deseja entrar em contato com você. O tema é amplo e podemos tratá-lo em uma outra publicação.


5 - Utilize hashtags e crie links para suas postagens;

No Instagram você pode utilizar até 30 hashtags por postagem. Sabe o que isso significa? Você tem 30 oportunidades de aparecer na busca de algum usuário sobre determinado assunto. Então, é essencial você utilizar hashtags relacionadas ao seu negócio.

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