sábado, 18 de fevereiro de 2017

Fotógrafo, você sabia que usando o instagram você pode conseguir muito mais clientes?


Você sabia que a princípio, lá no início do Instagram a rede social havia sido pensada para ser uma rede de nicho? Ela foi planejada para ser a rede social oficial para fotógrafos. Tanto é que no seu primeiro ano ela recebeu um grande número de fotógrafos querendo mostrar o seu trabalho no Instagram.

Claro que com o passar do tempo, o Instagram começou a tomar proporções gigantescas e "caindo na graça" de todos nós. Tanto é que hoje ela é uma das principais redes sociais do mundo, e a que cresce a ritmo mais acelerado que todas as outras, inclusive o facebook.

Antigamente o formato do instagram permitia que os fotógrafos postassem imagens no formato 640 x 640 pixels, e ao compactar a imagem a ferramenta acabava com a qualidade da mesma. Hoje o insta permite o upload de imagens em 1080 x 1080, uma notícia que foi comemorada por vários fotógrafos do mundo inteiro.

Você possui uma página no facebook exclusiva para mostrar os seus trabalhos com fotografia? É, eu sei que sim, e sei também que você tem várias curtidas na página e poucas curtidas em suas postagens, não é verdade? Sabe por que? O Facebook, diferentemente do Instagram, possui um sistema de distribuição de conteúdo, isso faz com que a sua postagem alcance apenas uma parcela dos seus seguidores. Esse sistema distribui a sua postagem para apenas 3% dos seus fans. Frustrante né?

Sabe como resolver esse problema? Investindo em diferentes redes sociais, como o instagram por exemplo. Ele por sua vez possui um alcance muito maior que o Facebook, através dele você consegue atingir não somente os seus seguidores como também seguidores do mundo inteiro.

Por ser uma mídia social 100% visual e simples, ela torna-se ideal para mostrar os trabalhos fotográficos. Por isso hoje separamos algumas dicas para você se destacar no instagram e começar a expandir a sua cartela de clientes, e consequentemente ganhar mais dinheiro como fotógrafo:

1. O Instagram pode o seu portfólio;

Nós ensinamos muitas dicas para você usar o Instagram de forma profissional em nosso Ebook com dicas estratégicas, clique aqui e saiba mais.

O ideal é você usar a rede social como uma mídia profissional, logo, não misture com suas postagens pessoais, pois isto faz com que exista um conflito mental dos seus seguidores que te seguem pelo seu trabalho!

2. Nicho de mercado;

Não adianta, para você fazer sucesso em quaisquer rede social, você vai precisar postar conteúdo que entretenha e inspire os seus seguidores. Crie conteúdos relevantes de acordo com o seu nicho de mercado - fotografia.

Quando você entende realmente o seu público: suas necessidades, medos, seus gostos e suas dores, você vai conseguir produzir seus conteúdos para sensibilizar estas pessoas, por meio de fotos e vídeos.

3. Você sabe o que é Media Buy?

No instagram existem várias contas que possuem milhares de seguidores e vendem espaço de mídia em sua conta. Como por exemplo contas especializadas em casamentos, é possível entrar em contato com esse tipo de perfil e negociar um publipost (post patrocinado), dependendo da sua estratégia, isto pode ser muito relevante para crescer sua visibilidade e até gerar novos clientes.

4. Presença;

Você sabia que existe fotógrafos que faturam alto todos os meses usando apenas o Instagram como estratégia de publicidade?
Veja alguns exemplos:

Adam Senatori https://instagram.com/adamsenatori/

Kato https://instagram.com/kato78/

Cesinha https://instagram.com/cesinha/

Bob Wolfenson https://instagram.com/bobwolfenson

5. Geomarketing pro seu estúdio;

Se você tem um estúdio de fotografia o Instagram é perfeito para que você encontre pessoas que estão postando perto de você. Com a ferramenta nativa do Insta de busca por localização é possível encontrar pessoas que estão perto e se relacione genuinamente com elas.

Quer saber mais sobre o Instagram para o seu negócio? Baixe o E-Book Instagram sem Segredo, conheça as melhores dicas e aprenda as melhores estratégias para crescer o seu negócio organicamente, ou seja, sem gastar praticamente 1 real. 




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