terça-feira, 20 de março de 2018

[Atualização do Instagram] - Função de compra de produtos em posts orgânicos


O recurso, que estava sendo testado desde o ano passado nos Estados Unidos, agora está disponível no Brasil, sabe o que é? O aplicativo Instagram, liberou o recurso de compras, que podem ser realizadas dentro do próprio aplicativo. A novidade foi lançada nesta terça feira (20/03).

A novidade permite que os varejistas exibam produtos com direito a preço e mais informações, além de outros itens relacionados. Links diretos levam o usuário às lojas oficiais, onde o cadastro pode ser feito e a transação finalizada. Uma mão na roda aos empreendedores digitais, e também, aos compradores, que querem cada vez menos ter trabalho para realizar as compras online.

Este lançamento é para perfis comerciais, que é onde o aplicativo enxerga melhor e maior, o crescimento e a monetização da plataforma em si. A ideia do Instagram é criar uma “vitrine virtual” para perfis de loja, por exemplo. É muito comum atualmente, na rede social, a postagem de produtos e afins, com este mecanismo, ficará mais fácil ainda de encontrá-lo e efetuar a compra do mesmo.

O recurso será habilitado como se fosse uma marcação de amigos nas fotos: Ao enxergar uma sacolinha de compras no canto superior direito da foto, o usuário já saberá que, ali, está um produto anunciado. Assim como vemos uma “pessoinha” nos canto das fotos publicadas. Basta dar um toque na imagem para que as informações sobre preço sejam exibidas, com mais um clique levando às informações sobre o produto em si, ainda no ambiente do Instagram e com direito a informações mais completas e outras sugestões de produtos.

Vale ressaltar nesta altura da notícia, que a rede social não tem nenhum envolvimento com a compra, apenas direciona, e não ganha nenhuma comissão por isso.

De acordo com o Instagram, toda conta comercial está habilitada a utilizar o novo recurso. Basta criar nove publicações utilizando o formato para que a aba de compras seja habilitada, o que permite a marcação de produtos e a inserção de informações. Esse processo pode ser feito tanto em fotos simples quanto em carrosséis de imagens.

São inúmeras as maneiras de atrair os consumidores até seus produtos, basta saber usar com cuidado e de maneira clara. O aplicativo Instagram está facilitando cada diz mais o auxilio as marcas, vamos aproveitar enquanto á tempo não é mesmo?


0 comentários:

Enviar um comentário

Dúvidas?

Entre em Contato

Ficou com alguma dúvida relacionada ao E-Book? Não achou a resposta na página de dúvidas frequentes? Você pode entrar em contato com a gente pelo formulário ou se preferir estamos online em nosso whatsapp :D

E-mail

agorapublicidadecontato@gmail.com

Horário de Atendimento

Segunda - Sexta das 9:00 às 18:00

Whatsapp

(48) 9 98-472535