terça-feira, 3 de abril de 2018

5 passos para gerenciar sua marca no Instagram


Ainda é um desafio para muitas marcas o fato de gerenciar o Instagram. Com caraterísticas diferentemente do Facebook, essa rede social merece um destaque e precisa ser muito bem entendida para uma comunicação efetiva e certeira. 

Destacamos algumas dicas para você, entender melhor sobre a influência que o Instagram tem sobre a sua marca. Confere: 

1 - Os influenciadores digitais

Os influenciadores já estão presentes em todas as redes sociais, mas no Instagram, em especial, eles conquistaram um espaço grande e de muita relevância. Por esse motivo, é fundamental que as marcas conheçam quem são os influenciadores do seu nicho. Depois, é necessário estabelecer uma relação com eles e estimular a divulgação dos seus produtos. Lembre-se: nem todo influenciador realmente influencia. Muitos apenas compram seguidores, e tentam enganar marcas para ganhar presentes em troca de divulgação. Mas, se os seguidores são “falsos” para quem ele está divulgando? 

2 - Uso de hashtags

Nessa rede social, é muito usual que os consumidores busquem publicações, inspirações e tendências por meio das tags. Faça uso inteligente dessas palavras-chaves e use termos que são comuns no mercado onde está estabelecida a sua marca. Por exemplo, quem trabalha com restaurante pode usar hashtags como: #FoodPorn #comidasaudável. Tem conteúdo aprofundado sobre as melhores hashtags >neste link<.

3 - Pense no cenário das fotos

Quando falamos em Instagram, logo pensamos na rede social das fotografias. Por isso, invista no cenário e na composição de suas fotos, com certeza isso despertará uma maior atenção de seu público. 

4- Preocupe-se com a frequência de postagens

Da mesma forma que frequência de postagens importa em blogs, disparo de Newsletters e Facebook, no Instagram ocorre a mesma coisa. A frequência que a empresa vai aparecer na mídia social, no entanto, está relacionada aos objetivos da marca no meio digital. Nós utilizamos uma ferramenta muito bacana para otimizar o trabalho de social media, e que é uma mão na roda para nós, com certeza, será para sua empresa também! >Clica aqui< e saiba mais sobre a ferramenta. 

Imagem relacionada


5 - Lifestyle

Publicações que costumam ir muito bem no Instagram são aquelas que abordam o lifestyle, ou seja, o estilo de vida de um determinado nicho. Portanto, é estratégico analisar mais o seu público e determinar qual o estilo de vida deles. Assim, você conseguirá fazer imagens e conteúdos voltados para os seus consumidores, fazendo com eles se identifiquem e engajem com a publicação. 


Como sabemos que o gerenciamento de mídias sociais faz parte do plano de comunicação elaborado pelos profissionais, sugerimos o download e a leitura do nosso e-book Instagram sem Segredo.


0 comentários:

Enviar um comentário

Dúvidas?

Entre em Contato

Ficou com alguma dúvida relacionada ao E-Book? Não achou a resposta na página de dúvidas frequentes? Você pode entrar em contato com a gente pelo formulário ou se preferir estamos online em nosso whatsapp :D

E-mail

agorapublicidadecontato@gmail.com

Horário de Atendimento

Segunda - Sexta das 9:00 às 18:00

Whatsapp

(48) 9 98-472535